No mundo inteiro as pessoas conhecem a história dos Três Porquinhos, mas a versão do Lobo você conhece? A versão onde ele é a vítima da história? Coitadinho do Lobo que de mau não tem nada. Será?
Que tal apresentar às crianças o outro lado da história e promover um debate por meio de dobraduras, teatro, narrativas , HQs, entre outras possibilidades?
Se não for possível ter acesso ao livro, segue um link , a hora do conto: https://www.youtube.com/watch?v=Hpgbhy3nfX0
Professor, antes de ler ou apresentar o vídeo “a verdadeira história dos três porquinhos” leia para os seus estudantes a história clássica dos Três Porquinhos. Após a leitura das histórias, promova uma roda de conversa.
Possibilidades para iniciar a roda:
- Qual a versão eles preferem? Poderá fazer um gráfico para deixar exposto na sala.
- Qual das versões vocês acham que é a verdadeira?
Promover um momento para confecção de dobraduras. Segue link (passo a passo).
Com as dobraduras, suas crianças poderão apresentar teatro com a versão escolhida pelo grupo. O importante é promover atividades com as duas versões da história. Quem sabe não surge uma terceira criada pelas crianças?
Professor, use a sua imaginação para proporcionar um momento mágico para seus alunos.
Aqui, colocamos uma possibilidade que pode ser ampliada de acordo com a faixa etária das crianças.
Bom trabalho!